Morrer é viver

Grazi Guazzelli
2 min readOct 22, 2021

O famoso renascer.

Quando olhamos o sentido literal, é impossível alguém nascer novamente, vir ao mundo duas vezes, sair do útero mais de uma vez. Mas ao longo da vida nós realmente nascemos e morremos diversas vezes.

Renascer é dificil pra cacete. É o desconhecido ali, prontinho pra te abraçar, e se tem uma coisa que o ser humano teme, é o desconhecido.

O renascer nesse momento pra mim, envolve de maneira geral o aspecto mudança filha — mulher. Eu sai da casa dos pais, tenho minha casa, praticamente casei e uma cerejinha do bolo vem com uma mudança de emprego.

Os sistemáticos como eu piram. Eu estou tendo que rever desde o lado que jogo o lixo no banheiro, e passando a me questionar a todo f*cking instante -será mesmo que meus hábitos eram bons como eu achava? Eu realmente era tão otimizada quanto pensava? E agora que moro com alguém que eu amo, como faço pra não ser egoísta e autoritária? Qual o limite entre ‘you only live once’ para ‘é agora que vc constroi seu futuro’. Essa última em particular me pega muito.

O que eu realmente gosto? É beber vinho durante a semana ou fazer exercício todos os dias? É ver série ou estudar pós trabalho? Eu realmente gosto de ter rotina? Eu gosto mesmo de acordar cedo? Como faço pra me organizar? Eu quero mesmo empreender?

Sabe quando todos os seus sonhos, hábitos, preceitos da vida começam a ser derrubados e questionados por você mesmx? É AI, que você percebe. É AÍ! Parabéns, bem vindx ao mundo mais uma vez, você está renascendo.

--

--

Grazi Guazzelli

Jovem adulta vivendo no mundo corporativo, compartilhando histórias e pensamentos aleatórios — ou não. Muito prazer, sou a Grazi, apaixonada por muitas coisas.